Manaus (AM) – Ingrid dos Santos Pinto, de 28 anos, foi presa em flagrante após matar o ex-marido, Maurino Lima Sombra, de 42 anos, a facadas na madrugada desta terça-feira (6). O crime ocorreu na casa da vítima, na rua dos Uchis, no bairro São José, na Zona Leste da capital amazonense.
De acordo com as informações repassadas pelo delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime aconteceu por volta das 3h. Após uma discussão, Ingrid pegou uma faca e desferiu os golpes contra o ex-companheiro. A mulher alega legítima defesa.
“Eles eram ex-companheiros e já haviam se separado há cerca de três anos. Esse relacionamento havia terminado em razão de violências domésticas, mas ainda se encontravam. Nesse dia, eles foram assistir o jogo do Brasil juntos e consumiram bebida alcoólica. Os dois estavam muito embriagados. Durante a briga, Ingrid pegou uma faca e desferiu golpes no peito e nas costas de Maurino”, explicou o delegado.

À equipe policial que atendeu a ocorrência a mulher negou a autoria e criou uma história fantasiosa, porém após a chegada dos investigadores, Ingrid confessou o crime, conforme o delegado.
Apesar de ela alegar a legítima defesa, as equipes continuarão as apurações para identificar se de fato procede o depoimento da acusada ou se o crime foi premeditado.
“A equipe também percebeu uma perfuração na região das costas, o que sugere que ela tenha de certa forma premeditado esse crime. Se armou com essa faca, pegou esse indivíduo pelas costas no momento inicial e posteriormente desferiu um golpe no coração. Esses são os primeiros levantamentos investigativos e vamos aguardar a perícia técnica que vai subsidiar o inquérito policial”, ressaltou Ricardo Cunha.
Ingrid foi autuada por homicídio. Ela passou pelos procedimentos de exame de corpo de delito na sede do Instituto Médico Legal (IML), posteriormente retornou para a carceragem da DEHS. Ela será conduzida à audiência de custódia.
Fonte Em Tempo1


