Portal Online Multimidia

Em Novo Airão, arranc4da termina em treta generalizada. Veja Vídeo

Um ‘arrancadão de moto’ ilegal, realizado neste fim de semana na estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus) transformou-se em uma cena de pancadaria generalizada, colocando em risco a segurança de dezenas de pessoas, incluindo crianças flagradas no meio da confusão. A prática conhecida como ‘racha’ ou ‘arrancadão’, que consiste em corridas de alta velocidade e curtas distâncias, é estritamente proibida em vias públicas no Brasil e configura um crime de trânsito grave.

Conforme imagens da confusão, compartilhadas em grupos de aplicativos de mensagens, o ponto de maior indignação foi a presença de crianças no local, algumas delas no centro da briga.

Em um trecho do vídeo, é possível ver uma mulher segurando uma criança de colo enquanto a briga se desenrola perigosamente ao seu redor, com motociclistas trocando socos e pontapés. Outra motociclista, já com a briga em curso, aparece no vídeo transportando uma criança como garupa, além do condutor, em uma infração de trânsito que agrava o cenário de irresponsabilidade.

Em outro registro é possível ver também a chegada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) dispersando os brigões. No registro um homem é colocado dentro da viatura.

O motivo exato que deflagrou a violenta briga entre os motociclistas ainda é desconhecido. Não há, até o momento, informações sobre feridos graves ou se alguma ocorrência policial foi registrada.

O ‘arrancadão’ em vias públicas é severamente punido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A prática se enquadra no Art. 308 do CTB:

“Participar, na qualidade de condutor, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.”

A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a Permissão ou a Habilitação para dirigir veículo automotor.

Veja vídeos

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo