Portal Online Multimidia

Estados Unidos atacam Venezuela e tiram Maduro do país, diz Trump

Na madrugada deste sábado (3), várias explosões foram ouvidas em Caracas, capital da Venezuela, e em outras regiões do país, acompanhadas por relatos de aeronaves voando a baixa altitude. Moradores acordaram assustados com os estrondos e, em alguns bairros, houve queda de energia elétrica.

O governo venezuelano, liderado pelo presidente Nicolás Maduro, publicou um comunicado em que acusa os Estados Unidos de realizarem um ataque militar contra o território venezuelano, atingindo tanto alvos civis quanto instalações militares. As autoridades qualificaram a ação como uma “gravíssima agressão militar” e uma violação da Carta das Nações Unidas, ressaltando que isso ameaça a paz e a estabilidade na América Latina e no Caribe

Maduro declarou estado de emergência e convocou toda a população e forças políticas do país à mobilização, enquanto vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores nas ruas e colunas de fumaça em bairros da capital.

Até o momento, não houve confirmação oficial por parte do governo dos EUA sobre a responsabilidade pelos ataques, e a situação segue em desenvolvimento.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo