Uma das grandes qualidades de um jogador de futebol é a capacidade de se livrar dos oponentes de maneira criativa para continuar a sua jogada. E foi pensando na grande jogada que Nicolas Ferreira, de 10 anos, pode fazer na vida que a mãe, Patrícia Rosa, decidiu organizar uma rifa para custear a viagem do filho para uma peneira do Internacional em Porto Alegre.
Ele recebeu a chance depois de um teste feito no projeto Meninos da Vila. Agora, Nicolas e a família correm contra o tempo para juntarem fundos para custear a viagem que deve demorar, ao menos, cinco dias na capital gaúcha.
Nicolas e a mãe são moradores de Santa Maria, em Brasília. De origem humilde, a família teve a ideia da rifa para conseguir dar continuidade ao sono do menino.
“Ele ganhou o relógio que será sorteado e o vale-compra. Me juntei com a minha família e acabamos tendo a ideia de realizar a rifa. Estabelecemos o preço e agora estamos vendendo aos poucos. Alguns amigos também nos apoiaram, por fora da rifa”, relata a mãe do garoto.
PUBLICIDADE

Patrícia afirma que todo o esforço é válido pelo sonho de Nicolas. Apesar de Neymar ser o jogador predileto do jovem talento, a habilidade está no sangue. A mãe de Nicolas e o esposo, Jociel Santos, também são apaixonados por futebol. Ela pendurou as chuteiras após uma lesão, mas o esposo continua jogando.
“Eu faço por ele o que minha mãe não pode fazer por mim. Eu abri mão de muita coisa. Mas eu quero estar junto dele sempre. Acompanho ele nos treinos, nas viagens. Tudo o que está dentro das minhas possibilidades eu faço para ver a realização do sonho dele”, declara.
Apaixonado pela bola desde os 5 anos de idade, Nicolas já mostrou a qualidade em outras peneiras. Com seu bom futebol, também ganhou chances nas peneiras do Santos e do Fluminense.
Para ajudar Nicolas e a mãe dele a irem em busca do sonho da família, entre em contato com Patrícia pelo número (61) 9195-7926. Cada bilhete custa R$ 20.
Por: Raphael Costa/ Metrópoles


