Portal Online Multimidia

Familiares que estavam cuidando do filhote de onça ‘Golias’ realizam manifestação para que o felino não vá para zoológico no sul do Brasil

Vindos do município de Santo Antônio do Sá, interior do Amazonas, ‘familiares’ de Golias, um filhote de onça pintada, realizaram uma manifestação em frente à sede do Ibama em Manaus. O apelo é para que o pequeno felino não seja transferido para um zoológico no sul do Brasil.

A família, que cuidou de Golias como pet, busca informações sobre o paradeiro do animal, que foi transferido para a capital, mas desde então não há notícias sobre seu estado.

Durante a manifestação, os familiares expressaram preocupação e solicitaram esclarecimentos sobre o futuro de Golias. “Queremos saber como ele está e para onde vai”, declarou Lourdes, uma das organizadoras. A onça pintada está prevista para ser levada ao Zoológico de Pomerode, em Santa Catarina, onde participará de um programa de conservação da espécie.

Contudo, a família defende que o animal seja transferido para o Instituto Onça Pintada, em Goiás, onde acreditam que poderia receber cuidados mais adequados.

O Ibama, por sua vez, informou que consultou vários institutos ambientais e decidiu pela transferência e que depende da disponibilidade de voos comerciais.

 

Fonte: AM POST. 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo