Portal Online Multimidia

Flamengo deve estrear temporada 2024 daqui a um mês em Manaus, veja

O duelo diante do Audax-RJ marca o retorno do Flamengo à Manaus após quase oito anos

(Foto: Divulgação CRF)

Manaus – Com o futebol encerrado em 2023, a diretoria do Flamengo já se planeja para o próximo ano e terá Manaus como pontapé inicial na temporada 2024. De acordo com o planejamento do Rubro-Negro, os comandados de Tite jogam com força máxima na capital diante do Audax-RJ, no dia 17 de janeiro – daqui a pouco mais de um mês -, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

A diretoria do Flamengo ainda não confirmou oficialmente o planejamento da pré-temporada do clube. O confronto, previsto para ocorrer na Arena da Amazônia, aconteceria numa quarta-feira, e deve marcar o retorno do Rubro-Negro à capital amazonense após oito anos.

A logística do departamento de futebol do Flamengo prevê que após a partida em Manaus, o elenco rubro-negro siga para os Estados Unidos, onde tem amistoso marcado contra o Orlando City, na Flórida, no dia 27. A pré-temporada do time da Gávea segue de forma itinerante. De volta ao Brasil, o Fla encara o Sampaio Corrêa-RJ, em Belém (PA), em jogo válido pela quinta rodada do Cariocão

(Foto: Divulgação CRF)

Vale destacar que, enquanto o time principal atua nos duelos em Manaus, Flórida e em Belém, o Flamengo utilizará uma equipe Sub-20 nas rodadas 2, 3 e 4 do Estadual do Rio – diante de Nova Iguaçu, Volta Redonda e Portuguesa. O retorno dos titulares está previsto para o clássico com o Vasco, no dia 2 de fevereiro, no Maracanã, pela 6ª rodada.

Retorno a Manaus

O duelo diante do Audax-RJ marca o retorno do Flamengo à Manaus após quase oito anos. A última vez que o Rubro-Negro atuou na capital foi no dia 24 de abril de 2016. Na ocasião, o time comandado então por Muricy Ramalho perdeu por 2 a 0 para o Vasco, que na época era dirigido por Jorginho. Diante de 44.419 torcedores, Andrezinho e Riascos marcaram os gols vascaínos, que naquele jogo impôs ao Flamengo uma marca impressionante para época: nove jogos sem perder para o Rubro-Negro. Além disso, com a vitória, o Vasco eliminou o Rubro-negro do Carioca daquele ano, já que a partida era válida pela semifinal do torneio.

 

Fonte: D24AM