O Fluminense é o único brasileiro que segue na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A equipe carioca encara o Chelsea nesta terça-feira (8/7), às 16h (de Brasília), pela semifinal da competição. A partida vai marcar o encontro de Thiago Silva contra o clube em que ele conquistou o maior título da carreira: a Champions League da temporada 2020/21.
Para o duelo, o Fluminense terá dois desfalques importantes: o zagueiro Freytes e o meia Martinelli. Os jogadores estão suspensos por levarem o segundo cartão amarelo. Thiago Santos e Hércules surgem como principais opções de substitutos no time titular.
Já o Chelsea também conta com dois desfalques por suspensão. O zagueiro Levi Colwill e o atacante Liam Delap não estarão à disposição do técnico Enzo Maresca.
A equipe do técnico Renato Gaúcho iniciou a competição no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan HD.
O Tricolor ficou na 2ª posição do grupo, atrás do Borussia Dortmund.
Nas oitavas, eliminou a Inter de Milão por 2 x 0.
Nas quartas, passou pelo Al-Hilal, vencendo por 2 x 1.
O vencedor do duelo entre Fluminense e Chelsea terá um grande adversário na disputa pelo título mundial. Na outra semifinal, Real Madrid e PSG se enfrentam na quarta-feira (9/7), às 16h (de Brasília).
Fonte: Metrópoles