Antonia Fontenelle voltou a causar polêmica após criticar a roupa usada por Janja na posse de Lula (PT) neste domingo (1). No Instagram, a youtuber comparou a roupa da primeira-dama a usada pela velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense em sentido pejorativo.
“Olha, gente… Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião… Opinião de uma mulher básica. ‘Por que, Leopoldinense, Antonia?’ Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade e Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus…”, opinou.
A repercussão do comentário não foi nada positiva para Fontenelle. A escola presidida por Cátia Drumond não ficou nada feliz com o comentário e enviou um ofício à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) solicitando que a instituição não concedesse credenciamento à youtuber para o desfile das escolas de samba.
“Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira”, diz parte do comunicado.
Além disso, a Imperatriz Leopoldinense utilizou das redes sociais para convidar Janja para o desfile do próximo Carnaval. ” “Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023”. (Com informações de MSN)