Da Redação Portal Online Multimidia
O fotógrafo, videomaker e editor de vídeo Fabiano Valente tornou pública, por meio de suas redes sociais, a sua demissão da Prefeitura de Boa Vista do Ramos (AM), alegando que a exoneração ocorreu após cobrar melhorias nas condições de trabalho e a valorização profissional, e não por desempenho insuficiente, como circulou em bastidores da gestão municipal.

Segundo profissional, que trabalhou por anos na administração municipal acumulando três funções distintas, a sua postura crítica diante de situações que considerava injustas teria motivado a decisão da prefeitura. Ele destacou que, além de ser responsável por fotografia, produção audiovisual e edição, enfrentava condições precárias, sem suporte básico para desempenhar suas funções.
Em sua manifestação, Fabiano detalhou que arcava com custos de internet e combustível do próprio bolso, e ainda exercia suas atividades no ambiente improvisado de seu quarto, por não dispor de um espaço físico adequado para trabalho. Ainda de acordo com ele, havia constante solicitação para que realizasse serviços sem remuneração ,inclusive para vereadores aliados ao prefeito ,algo que ele passou a recusar com base no respeito ao seu trabalho e à sua família.
“Quero deixar bem claro que o motivo não foi por falta de resultados ou desempenho profissional, mas porque eu questionava e me recusava a realizar alguns trabalhos em condições injustas”, escreveu Fabiano em seu desabafo.
Apesar das adversidades, ele garantiu que nunca deixou de entregar resultados, mas que sua cobrança por melhores condições acabou por resultar na demissão, ocorrida em 3 de janeiro.



