Portal Online Multimidia

Fotógrafo suspeito de esp4nc4r cad3la tem pr1são pr3ventiva decretada em Manaus

A Justiça do Amazonas decretou, na noite desta sexta-feira (31/01), a prisão preventiva do fotógrafo Wyrison F, suspeito de espancar uma cadela que estava de resguardo em um posto de combustíveis, na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O crime ocorreu na última quinta-feira (30) e gerou revolta nas redes sociais e entre defensores da causa animal.

A cadela estava amamento os filhotes, de apenas 8 dias, quando o fotógrafo se aproximou com um pedaço de pau e a espancou. O crime foi registrado pela câmera de segurança de um posto de combustível.

Após o ataque, Wyrison tentou fugir, mas foi contido por funcionários do estabelecimento até a chegada da polícia. O fotógrafo foi preso em flagrante e levado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em seguida, foi transferido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde prestou depoimento sobre o caso.

Nessa sexta-feira (31), o suspeito passou por audiência de custódia, e a Justiça decidiu manter sua prisão. Ele responderá por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê penas mais rígidas para casos de violência contra animais.

 

 

*Fonte: ONDA DIGITAL

 

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo