Da Redação Portal Online Multimidia
Franklin Monteiro Rodrigues, conhecido popularmente como “Prefeitinho” e que atua como repórter na cidade de Itacoatiara, está sendo procurado pela Polícia Civil após a Justiça do Amazonas expedir um mandado de prisão preventiva contra ele.

De acordo com o delegado de Polícia Civil Lázaro Mendes, uma equipe policial chegou a realizar diligência na residência de Franklin Monteiro, porém o investigado não foi encontrado no local. As buscas seguem em andamento.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, no dia 26 de janeiro de 2026, e está registrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP)
A decisão judicial aponta que a medida foi decretada com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e dar continuidade às investigações.
Segundo o documento judicial, Franklin Monteiro Rodrigues, é investigado em processo que tramita sob tipificação penal no artigo 121 do Código Penal, que trata do crime de homicídio.

Franklin, o “Prefeitinho” , é acusado de ter dado fuga ao irmão conhecido como Leomar em um homicídio ocorrido no dia 14 de novembro de 2025, na rua São Pedro, no Bairro Mamoud Amed. A vítima do homicídio foi identificada como Francismar Leão Delgado, de 42 anos, conhecido como Marinheiro.
ENTENDA O CASO
Francismar Leão D. de 42 anos de idade,foi morto com disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira(14),na saída de sua residência na rua São Pedro,no Mamoud Amed.

Antes do assassinato, Francismar teria se envolvido em uma desavença com um vizinho,a polícia militar foi chamada nesse momento,acalmou os ânimos dos envolvidos e saíram do local .Mas pouco tempo depois, ao sair de sua casa, a vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo.

Leomar e Franklin Monteiro estão foragidos da Justiça, qualquer informação entre em contato disque PC-AM: 197 ou (92) 3667-7575


