MANAUS – Parintins aumentou em mais alguns pontos sua escala de evento mundialmente conhecido. O mais festivo manifesto do folclore brasileiro foi exibido por 15 segundos em um telão na Time Square, um dos espaços mais conhecidos da cidade de Nova York. A façanha aconteceu no final da tarde desta sexta-feira 21, e foi uma realização da Maná Produções, empresa que faz a captação de patrocínios para a festa de Parintins. Nos segundos em que o audiovisual foi exibido, imagens de itens, alegorias, o cacique Raoni que participou como convidado especial no Garantido e os bois Garantido e Caprichoso.
Márcia Nogueira, diretora de operações da Maná, em entrevista ao Laranjeiras.News, esmiuçou a ação de marketing da empresa parceira do festival. “A Time Square é um ponto de referência do turismo mundial e do consumo global e uma empresa resolveu criar um aplicativo para explorar os out-doors luminosos do mais badalado espaço urbano da ‘Big Apple’ e foi ai que eu tive a ideia de promover os bois da minha terra e mostrar isso ao vivo e a cores para o mundo ver”, explicou. Ainda segundo ela, as regras do aplicativo são rígidas e a exposição no telão está se configurando em uma febre mundial. ‘O aplicativo é o TSX que reproduz vídeos de 15 segundo no telão de led instalado na fachada do edifício TSX Brodway que possui 46 andares e é um dos mais bens localizados na Time Square”, detalhou.
Márcia Nogueira que reside em São Paulo, base de operações da Maná, deu mais detalhes da empreitada. “Tivemos que produzir um vídeo sem qualquer marca de patrocinadores ou com qualquer exposição física que eles considerassem como nudez. Fizemos e refizemos o vídeo várias e varias vezes, até eles finalmente aprovarem e nisso somos gratos à Paulino Produções que entregou um vídeo precioso contendo imagens do Garantido, do Caprichoso, itens e convidados especiais como o cacique Raoni que é conhecido mundialmente”, comemorou.
Valor
Exibir um vídeo de 15 segundos na Time Square é mais barato do que muita gente pensa. Os 15 segundos custam $40 dólares, equivalente a R$191,20 reais. “Além das regras rígidas, eles costumam trabalhar mais com vídeos de pessoas e como o festival de Parintins é um evento, eles demoraram a entender a presença dos bois, por exemplo”, pontuou. Márcia explicou outros detalhes no uso do aplicativo TSX. “Além de exibir no telão, o aplicativo também exibe em sua plataforma online cuja audiência gira em torno de 300 mil pessoas mundo afora. Só aí é o triplo do público que frequenta a festa de Parintins. Contente com o resultado na divulgação dos bois, a gerente de operações da Maná Produções pretende fazer novas incursões na Time Square. “Agora que pegamos a prática, vou tentar mais vezes emplacar os bois”, finalizou.
*Informações Laranjeira news