Portal Online Multimidia

Governador Wilson Lima confirma presença em ato de Bolsonaro na Paulista em defesa da anistia

Notícias do Amazonas – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), confirmou que estará presente no ato marcado para o próximo domingo (7), na avenida Paulista, em São Paulo, que tem como objetivo pedir anistia para os envolvidos nos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O anúncio foi feito por meio de publicações em sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (4).

“À convite de Bolsonaro e Tarcísio, estarei no ato da avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro”, escreveu o governador amazonense, reforçando seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), principais articuladores do evento.

Wilson Lima é um dos governadores que confirmaram presença no ato, ao lado de Tarcísio de Freitas, e se junta a uma série de parlamentares e figuras ligadas ao bolsonarismo que defendem a anistia como forma de “pacificação nacional”.

 

Bolsonaro declarou que espera contar com a presença de ao menos seis governadores, incluindo Tarcísio de Freitas, de São Paulo. “Tudo está acertado com o Tarcísio. Devemos ter pelo menos seis governadores, mais de 50 parlamentares. Vamos seguir nessa luta”, afirmou o ex-presidente em março.

A presença de aliados no evento tem como objetivo pressionar o Congresso a aprovar o projeto de lei (PL) que busca a anistia para os envolvidos nos atentados de 8 de janeiro. A oposição, liderada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem obstruído os trabalhos legislativos, enquanto Bolsonaro tenta mostrar força política após ser acusado pelo STF de tentativa de golpe de Estado. Seis amazonenses foram presos após os ataques aos Poderes em Brasília.

Recuperado da Covid-19

Ainda nesta sexta-feira, o governador do Amazonas informou também, por meio da mesma rede social, que testou negativo para a Covid-19 e está liberado para retomar suas atividades presenciais. “Boas notícias! Negativo para Covid-19 e liberado pelos médicos. Pronto para voltar ao trabalho presencial, nas ruas, conversando e entendendo de perto as demandas da população”, afirmou.

Durante a semana, o mandatário havia se afastado de compromissos presenciais por conta da infecção pelo coronavírus. Ele agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas durante o período de recuperação.

Fonte: AM POST. Leia mais em https://ampost.com.br/amazonas/governador-wilson-lima-confirma-presenca-em-ato-de-bolsonaro-na-paulista-em-defesa-da-anistia/

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!