Fortaleza- O pescador Anacílio Cândido dos Santos, 56, teve parte da orelha arrancada durante uma discussão política, no último domingo (6), em Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O pescador relatou que estava com três amigos comemorando a vitória de vereadores, quando foi abordado por um eleitor oposto ao candidato dele.
“Chegou um penetra. Eu estava comentando em relação à política, que nós, eleitores, não podemos tomar contrapartida um com o outro, em relação aos candidatos ao prefeito e seja lá quem for”, disse o pescador em entrevista ao jornalista Dionatas Sousa, que cedeu o conteúdo ao Diário do Nordeste.
Em seguida, os dois começaram a se ofender. “Ele passou a me agredir com palavras. Dizendo que eu defendia o gestor porque devia favor. Eu falei para ele que eu assumia que devia favor ao gestor, porque o gestor tinha feito algo para alguém a pedido meu. A minha gratuidade seria votar com o gestor, defender o nome dele, mas naquele momento eu não estava nem falando em gestor, ele que criou esse problema”.
Ainda segundo as informações, o homem chegou a deixar o local, no entanto, retornou e retomou a discussão. Em seguida os dois partiram para a agressão.
“Em primeiro lugar, eu dei um murro nele. Em segundo, quando eu caí, ele com porte físico maior do que o meu, ele se apoderou do meu corpo, me deu um sossega-leão. Estava me matando sufocado e decepou parte da minha orelha com dente”.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará.
Fonte: oestadoce