Um homem armado interrompeu um culto evangélico e atirou no pastor em North Braddock, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A arma falhou no momento do disparo e, apesar do susto, o religioso não sofreu nenhum ferimento.
O culto da igreja Jesus Dwelling Place era transmitido ao vivo. Nas imagens do último domingo (5), Bernard Junior Polite, de 26 anos, aparece com uma pistola em mãos e aponta na altura da cabeça do pastor Glenn Germany. A única reação da vítima é erguer as mãos e fugir para atrás da tribuna ao perceber que a arma falhou.
Logo em seguida, um membro da igreja abraça o atirador por trás e consegue imobilizá-lo no altar. Então, o pastor se aproxima e tira a arma das mãos do rapaz.
“Sou grato a Deus por ainda estar aqui, porque ele definitivamente puxou o gatilho”, disse Glenn à emissora WTAE.
Ele também afirmou que não nunca tinha visto Bernard. “De repente, acabei de ver uma arma apontando para mim […] e naquele momento, tudo o que eu podia fazer era correr para me proteger”.
O atirador foi detido e encaminhado à prisão do condado de Allegheny. A audiência de custódia deve ocorrer no dia 13 de maio.
*Com informações do site LEIA MAIS