Um homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada. foi preso nesta quinta-feira (10), por estuprar uma adolescente de 13 anos, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O suspeito foi condenado a dez anos, sete meses e quinze dias de prisão.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime aconteceu no ano de 2015, ocasião em que o homem ofereceu bebida alcoólica para adolescente, durante uma festa no bairro onde ele a vítima moravam, a levou para a casa dele, e praticou o estupro.
“Foi denunciado ainda no ano de 2015, quando essa vítima foi induzida a entrar na casa desse homem que era vizinho, e acabou ali cometendo o abuso sexual que foi comprovado por exames periciais”, detalhou.A prisão do criminoso aconteceu em seu novo endereço, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, em cumprimento de mandado de prisão por razão de sentença condenatória. O crime foi descoberto pelo irmão da vítima, que informou o pai sobre o caso, e o responsável denunciou o caso na delegacia.
O acusado deve responder por estupro de vulnerável, e pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de vender, fornecer, servir ou entregar bebida alcoólica à criança ou adolescente.
Fonte Site Impacto


