Portal Online Multimidia

Homem é enc0ntrado Mort0 dentro de Veiculo em Itapiranga,AM

MANAUS – Antônio Matusalém Rocha Pereira, mais conhecido como Matoso, de 35 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (27), na rodovia AM-363, no município de Itapiranga (a 226 quilômetros de Manaus). O corpo do homem foi transportado em uma viatura para o IML (Instituto Médico Legal), em Manaus, na madrugada desta segunda-feira (27).

 

Populares encontraram o homem morto em um veículo modelo Montana, de cor preta, de propriedade dele, nas proximidades do Balneário Igarapé Grande, a aproximadamente seis quilômetros da zona urbana de Itapiranga. O corpo foi transportado em uma viatura para o hospital do município, conforme vídeos que circulam nas redes sociais.

 

Neste domingo à noite o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga, pediu um exame de necropsia e o corpo do homem foi transferido para o IML na madrugada desta segunda-feira. O município não dispõe de viaturas do IML e, conforme o delegado, o transporte por viatura ocorreu para preservar elementos genéticos do corpo.

“Itapiranga fica a quatro horas de distância de Manaus em condições normais. Como estamos no inverno e a estrada está em reforma, [a viagem] chega a levar até mais de cinco horas. A viatura do IML só iria se deslocar no dia seguinte ao fato, e, para preservar as condições de materialidade do corpo a ser periciado, a gente se antecipou, fez a perícia de local de crime e retirou na própria viatura para depois ser feito o encaminhamento pro IML”, disse Nogueira.

Investigadores disseram à reportagem que Matoso era investigado pelos crimes de feminicídio, praticado em Itapiranga, e por tentativa de homicídio, ocorrido no município de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus). A polícia, no entanto, não tem informações que associem a morte do homem aos crimes que ele respondia.

Familiares e testemunhas de Matoso estão sendo ouvidos pela polícia em um inquérito que apura o crime de homicídio qualificado. O local do crime também está sendo periciado.

O delegado informou que a polícia tem recebido denúncias anônimas sobre o crime e que apura o caso. “Estamos recebendo e checando alguma denúncias anônimas e informações obtidas por nossos policiais, mas não podemos adiantar nada pra não atrapalhar as investigações”, afirmou Nogueira.

 

 

FONTE AMAZONAS ATUAL