Manaus – Um homem de 33 anos suspeito de agredir as filhas e a mulher foi preso nesta quarta-feira (13) no município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus). Além da mulher, as filhas são uma criança de 11 anos e uma adolescente de 14.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a criança de 11 anos apresentava constantes crises de ansiedade na escola, além de se automutilar e já ter cometido uma tentativa de suicídio.
As irmãs relataram a escola o medo de denunciar o pai porque a mãe também era agredida constantemente pelo homem. As vítimas foram ouvidas pela escola que acionaram o Conselho Tutelar. No primeiro momento, elas foram retiradas do seio da família pela DEPCA e encaminhadas para um abrigo. Em seguida, foram entregues aos cuidados da avó materna.
Ainda segunda a titular da DEPCA, o pai fugiu para se esconder no município de Maués onde foi preso nesta quarta-feira (13). O homem vai ser transferido para Manaus para que os procedimentos da prisão sejam finalizados.
Informações D24.AM


