Portal Online Multimidia

Homem executado no Conjunto João Paulo havia emprestado carro para amigo antes de ser morto

O jovem Davi Renan foi brutalmente assassinado na tarde desta terça-feira (8), no Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Ele foi executado com pelo menos 15 disparos de arma de fogo, na região das costas, e o corpo foi encontrado na Travessa da Benção.

A Polícia Civil investiga o crime como uma possível emboscada, motivada por um suposto sequestro. De acordo com as primeiras informações apuradas, Davi teria emprestado um veículo para um amigo identificado como Wagner. Durante a noite de segunda-feira (7), por volta das 23h30, Davi recebeu uma ligação informando que o carro teria apresentado problemas e que Wagner precisava de ajuda.

Ao se dirigir ao local indicado, Davi acabou desaparecendo junto com o amigo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois homens são colocados à força dentro de um veículo modelo Fiat Argo, de cor chumbo.

Familiares relataram que passaram a manhã de terça-feira procurando por Davi, até que o corpo dele foi localizado sem vida no fim da tarde. Já Wagner foi encontrado com múltiplos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar.

Na cena do crime, os peritos encontraram uma corda, o que levanta a suspeita de que ambos possam ter sido torturados antes de serem atingidos com tiros. Moradores da região relataram ter ouvido uma sequência de tiros intensos pouco antes da chegada da polícia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trabalha para identificar a motivação do crime e os possíveis envolvidos. A principal linha de investigação é de que Davi e Wagner foram vítimas de uma emboscada cuidadosamente planejada.

Foto: Tarcísio Heden / Imediato

Fonte: imediato

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!