Portal Online Multimidia

Levantamento aponta que Cabo Maciel manteve agendas no interior sem receber diárias e passagens

Da Redação Portal Online Multimidia

Um levantamento divulgado pela imprensa, com base em registros oficiais, aponta que a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) desembolsou R$ 746.778,37 em passagens aéreas e diárias entre os meses de janeiro e novembro de 2025. No período analisado, cinco deputados estaduais aparecem sem registro de recebimento desses recursos: Abdala Fraxe (Avante), Cabo Maciel (PL), Cristiano D’Ângelo (MDB), Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos) e Wanderley Monteiro (Avante).

A ausência de registros de diárias e passagens, no entanto, não significa falta de atuação fora da capital. Entre os parlamentares citados, o deputado estadual Cabo Maciel se destaca pelo volume de agendas cumpridas no interior do Amazonas. Publicações institucionais e registros em redes oficiais indicam a participação do parlamentar em visitas, reuniões e ações em diversos municípios, como Itacoatiara, Maués, Guajará e Nhamundá, geralmente relacionadas a demandas locais.

O tema ganhou destaque após reportagens tratarem dos gastos com deslocamentos custeados pelo Legislativo estadual. No recorte analisado, chama atenção o fato de que, mesmo com intensa agenda em municípios do interior, não há apontamento de despesas com diárias ou passagens vinculadas a esses compromissos.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo