A influenciadora digital Jaqueline Barbosa Nascimento, de 22 anos, foi encontrada morta nesta quarta-feira (3/9) após três dias de buscas na represa Jaguari, em Igaratá, interior de São Paulo. Ela havia desaparecido no último domingo (31/8) durante um passeio de jet-ski com amigos. No entanto, a morte que a primeira vista aparentava ser acidental, está se desdobrando como um verdadeiro mistério, o que chamou a atenção da polícia.
Quem era
Conhecida por sua simpatia e generosidade, Jaqueline era lembrada pelos amigos como uma jovem doce e carinhosa. “Ela sempre foi uma menina muito dócil, amorosa, sempre pensando no próximo. Ela foi uma boa pessoa, uma boa amiga”, disse Gabrielle Reis, uma das melhores amigas da influencer.
A jovem morava no Parque de Taipas, na zona norte de São Paulo, e tinha uma irmã mais nova prestes a completar 14 anos. Filha de autônomos que possuem um negócio de salgados, Jaqueline também trabalhou em loja de alianças, perfumaria e como auxiliar de acabamento antes de se tornar influenciadora digital.
Segundo Gabrielle, Jaqueline vivia de forma intensa e aventureira. “Ela era ingênua e isso, às vezes, gerava desentendimentos entre nós. Mas era a maneira dela de viver por inteiro”, disse a amiga. Nas redes sociais, a influencer compartilhava passeios de lancha, viagens e festas, sempre exaltando a liberdade.
A viagem que resultou na tragédia foi feita com jovens que Jaqueline havia conhecido há apenas duas semanas, durante uma balada. O grupo já havia ido ao Guarujá e decidiu organizar uma nova viagem à represa Jaguari. Amigas próximas tentaram dissuadi-la de ir, mas Jaqueline insistiu. “A semana inteira ela ficou perturbando a gente, dizendo: ‘Vamos, vamos’. Acabou que ela foi”, relatou Gabrielle. –
*Fonte: CM7 BRASIL