Portal Online Multimidia

Mãe dá chinelada no rosto da filha de 10 anos, a humilha e expulsa de casa: ‘Cansada de ser boazinha’

(Reprodução/Redes sociais)

 

Uma criança de 10 anos foi expulsa de casa após ser humilhada pela própria mãe e receber uma chinelada no rosto. O caso revoltante aconteceu em Jequitinhonha, em Minas Gerais. Uma denúncia foi apresentada ao Conselho Tutelar em 17 de setembro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima também está recebendo acompanhamento psicológico.

O vídeo das agressões físicas, verbais e psicológicas foi gravado por uma tia da menina. “Você vai pro seu pai. Eu não quero você na minha casa. Entendeu!?”, disse. A familiar obrigou a filha a sair de casa com a “roupa do corpo”. A tia, por sua vez, falou que a sobrinha estaria com o “capeta”.

“O capeta baixa nessa menina. Não tem condição… Não respeita ninguém. Ela não respeita ninguém”, afirmou. Durante a gravação, a criança fica o tempo todo em silêncio. “Eu tô cansada de ser boazinha pra você”, prosseguiu a mãe.

Os ataques contra a criança não pararam e a tia ameaçou “avançar” na garota. “Dissimulada. Não olha pra mim com esta cara ruim não que eu avanço em você”. Ao final da gravação, a mãe deu uma chinelada no rosto da menina. “Bem feito”, falou a tia aprovando a atitude da mulher.

Denúncia

O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar de Jequitinhonha após uma denúncia anônima.

PUBLICIDADE

Acompanhamento

A criança, segundo o Conselho Tutelar, está na responsabilidade da família paterna. “Os direitos dela estão resguardados. Ela já vem recebendo atendimento psicológico e estamos buscando a reestruturação do núcleo familiar da vítima fazendo intervenções”.

“É uma situação muito triste e não esperávamos que isso acontecesse. Sociedade está pedindo por justiça. O Conselho Tutelar, em nenhum momento, compactuou ou omitiu informações. Sempre interveio para garantia dos direitos das crianças”. Uma nota foi publicada pelo conselho e pode ser lida na íntegra abaixo.

Nota do Conselho Tutelar de Jequitinhonha

“O Conselho Tutelar de Jequitinhonha vem a público informar a sociedade, que obteve conhecimento através das redes sociais, sobre a exposição da imagem de uma criança sofrendo agressões. Lamentamos o ocorrido, sabemos que a justiça tem que tomar providências!

Cumpre informar a toda a sociedade, que o Conselho teve conhecimento do ocorrido em 17/09/2021, onde o Conselho Tutelar realizou todas medidas cabíveis referente ao caso, inclusive encaminhamento para o Ministério Público, reunião com o Promotor de Justiça, reunião com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, denúncia à Polícia Civil, encaminhamento da criança para atendimento psicológico, entre outras intervenções que estão sendo realizadas junto a rede de proteção deste Município.

Porém a imagem da criança não pode ser exposta dessa forma, além da tortura, essa criança vai sofrer sérios danos psicológicos depois da divulgação desse vídeo. O Conselho Tutelar de forma alguma divulga vídeo ou expõe fatos que expõem a imagem da criança ou adolescente indevidamente. Lamentamos o ocorrido, e acreditamos que os responsáveis pelas violações devem ser responsabilizados e penalizados sim.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para apurar denúncia de maus-tratos de uma criança, de 10 anos, na cidade de Jequitinhonha. Tão logo foi concedida autorização judicial, a PCMG cumpriu, sexta-feira (1/10), mandado de busca e apreensão na residência das suspeitas, de 38 e 46 anos. Na ocasião, os aparelhos celulares das investigadas foram apreendidos. A investigação segue em andamento, aguardando conclusão dos laudos periciais para finalizar os trabalhos investigativos. A PCMG esclarece, ainda, que foi decretado sigilo no procedimento”.

 

Por: Vitor Fernandes/Bhaz

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo