Portal Online Multimidia

Mais de 130 pessoas morreram após desabamento de ponte na Índia

PAÍS| Centenas de pessoas caíram no rio quando uma ponte suspensa no estado de Gujarat, no oeste do país, desabou no domingo (30), deixando 134 mortos e dezenas gravemente feridos, segundo autoridades locais.

A passarela da era colonial no centro da cidade de Morbi, no oeste da Índia, estava repleta de turistas. Cerca de 400 pessoas compraram ingressos para entrar na ponte para celebrar os festivais de Diwali e Chhath Puja, que passou por seis meses de reforma e havia reaberto há menos de uma semana.

Entre as vítimas, 35 delas tinham menos de 14 anos, de acordo com uma lista vista pela agência de notícias Reuters. Cerca de 170 pessoas foram resgatadas pela manhã.

As autoridades abriram um caso criminal no que é um dos acidentes mais mortais do país nos últimos 10 anos. A polícia prendeu nove suspeitos e registrou um processo criminal contra pessoas responsáveis pela reforma, manutenção e gerenciamento da ponte. O governo formou uma equipe de cinco membros para investigar o desastre.

Sandeepsinh Zala, diretor de Morbi, disse que a fabricante de eletrodomésticos Oreva, responsável pela manutenção da ponte há 15 anos, não deu nenhuma informação de que estava reabrindo a ponte à administração municipal. “Nós não emitimos nenhum certificado de aptidão para eles”, disse Zala.

Jayrajsinh Jadeja, um parlamentar do partido do primeiro-ministro Narendra Modi, culpou a Oreva por vender ingressos sem restrições e disse que a superlotação levou ao colapso da ponte.

Com informações do G1*

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!