Portal Online Multimidia

Manifestantes se mobilizam em ato contra Bolsonaro em BH

Foto: (Moisés Teodoro)

Por : Sofia Leão

 

Manifestantes de Belo Horizonte e de outras cidades do país já ocupam as ruas em atos contra o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã deste sábado (29). Na capital mineira, os participantes se reúnem na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul, para protestar contra o mandatário.

A mobilização foi convocada nacionalmente pelas entidades nacionais estudantis UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos), além de diversos partidos políticos, movimentos e organizações populares.

Em BH, torcidas organizadas, como a Torcida Antifascista Resistência Alvinegra, do Atlético, Resistência Americana, do América, e Resistência Azul Popular, do Cruzeiro, fazem parte desse número, assim como o Sindimetro (Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais), e partidos políticos, como o PSOL e a UP.

Por meio de divulgação nas redes sociais, as entidades que organizaram as manifestações pediram para que todos os participantes usassem máscara PFF2, não compartilhassem objetos de uso pessoal, dentre outras orientações. “Vai ter distribuição de máscara. Entidades arrecadaram 1000 máscaras até agora para doar, e devemos distribui-las junto com álcool em gel durante o ato”, afirmou ontem Luiz Estevão Moreira Paiva, estudante de Psicologia na PUC Minas, integrante do Movimento Acadêmico Solidário (MAS) e um dos organizadores do ato.

Programação

Depois da concentração na Praça da Liberdade, que começou às 10h, o trajeto elaborado pelos manifestantes passa pela Avenida Augusto de Lima e por pontos centrais da cidade até terminar na Praça Sete. Segundo o organizador, existe uma expectativa de público em torno de 5 mil de pessoas.

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!