Portal Online Multimidia

Morreu Silvio Santos: vidente que participou de programa do SBT esta semana previu partida de ‘um ícone’ da comunicação

A vidente Chaline Grazik chamou a atenção na última segunda-feira (12) ao participar do programa “Chega mais”, do SBT, emissora de Silvio Santos, que morreu neste sábado (17). Durante a atração, ela previu a partida de um comunicador, o que logo gerou especulações na internet, já que o apresentador estava internado desde o início deste mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

— Me mostra a morte de um homem, nos próximos dias. Uma pessoa que gosta de se comunicar, que foi um ícone, que vai trazer sofrimento para o Brasil. Eu vejo as pessoas falando de nostalgia, de lembranças. É como se o ciclo dele tivesse se encerrado aqui, e as coisas tendem a não ficar boas. Eu não gosto de falar de desencarne, mas infelizmente mostra a morte deste homem mais velho — disse ela no programa ao vivo.

 

O que aconteceu com Silvio Santos?

 

motivo da morte de Silvio Santos foi broncopneumonia, segundo boletim médico divulgado neste sábado (17) pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo. O SBT fez uma postagem nas redes sociais, com o seguinte texto: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz. Você sempre será eterno em nossos corações.

Silvio Santos deixa a mulher, Íris Abravanel, as seis filhas, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel, além de 14 netos, entre eles, o ator e cantor Tiago Abravanel.

Relembre a vida de Silvio Santos

 

Senor Abravanel nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, na Lapa, no Rio de Janeiro. Ele era filho de imigrantes de origem judia e o mais velho de cinco irmãos. Estudante de contabilidade, no tempo livre, trabalhava como camelô nas ruas da cidade. Em 1946, começou a fazer pequenos trabalhos de locução em rádio.

Quando completou 18 anos, Silvio Santos se alistou ao Exército. Mais adiante, após deixar o Exército, continuou atuando como locutor e, em 1954, assinou seu primeiro contrato, na Rádio Nacional de São Paulo.

Em 1958, comprou a empresa Baú da Felicidade, que pertencia a Manuel de Nóbrega. No mesmo ano, comandou seu primeiro programa, o “Hit Parade”, na TV Paulista. Em 1959, passou a fazer shows em circos para vender os carnês do Baú.

Em 1962, passou a apresentar o “Vamos brincar de forca”, na mesma emissora. No ano seguinte, o canal foi comprado pela TV Globo. Em junho de 1963, estreou o “Programa Silvio Santos”, na TV Globo. Em 1965, apresentou “Festa dos Sinos”, “Sua Majestade: o Ibope”, “Cidade contra Cidade” e “Silvio Santos Diferente”, na TV Tupi. Em 1975, conseguiu vencer a concorrência para adquirir o canal 11, do Rio de Janeiro. Em 1976, deixou a Globo e passou a exibir seus programas na TV Tupi e também na TVS.

Ele também conseguiu outras concessões, e, em 1981, inaugurou o SBT. O “Programa Silvio Santos” se tornou a principal atração da emissora, com quadros como “Qual é a música?”, “Show de calouros” e “Porta da esperança”.

*Com informações o GLOBO