Mais um caso de feminicídio foi registrado na madrugada de hoje (28), na cidade de Três Corações, Sul de Minas. Um homem de 35 anos assassinou a esposa, Camila Miranda Bandeira, de 32 anos, a facadas na frente das quatro filhas. Segundo as autoridades, a mulher sofreu outros ataques de socos e chutes antes da morte. A maior parte das agressões foram feitas no rosto da vítima. “Requintes de crueldade”, resumiu a delegada responsável pelo caso, Hipólita Brum
A equipe do Samu chegou ao local e encontrou a mulher inconsciente e com diversas lesões pelo corpo. As quatro filhas do casal – de 11, 9, 8 e 6 anos de idade – presenciaram desde as agressões até o momento do assassinato. Foram elas quem informaram a polícia como ocorreram os ataques e posteriormente o assassinato da mãe. Segundo o relato, o marido pedia a todo momento que a esposa desbloqueasse o celular, suspeitando que estava sendo traído. A vítima negou as traições mas as discussões duraram o dia inteiro.
Publicidade
As crianças ainda informaram que, ao fim do dia, a família foi assistir um filme na TV quando o pai começou a agredir a mãe com socos e pontapés na região do rosto. O homem ainda trancou as filhas junto com a mulher em um dos cômodos da casa e foi até a cozinha buscar uma faca. Em seguida, ele cortou os cabelos da mulher e jogou em um balde. As meninas também viram o pai tentar, por várias vezes, cortar o pescoço da mulher com essa mesma faca.
“[Foi um] Crime passional. O autor, desconfiando que a vítima estava traindo, tomou o celular à força das mãos dela. Posteriormente, ambos entraram em uma discussão e ele, alterado, veio a agredi-la com brutalidade e com requintes de crueldade. Veio a matá-la na frente das quatro filhas menores do casal”, resumiu a delegada Hipólita Brum
Medo na TV
Ainda de acordo o registro da PM, as filhas informaram aos policiais que, enquanto o pai pisoteava a mulher desacordada, dizia: “Só não te mato por causa das crianças”. Além disso, o autor do crime tinha o hábito de assistir uma série chamada Até Que a Morte Nos Separe, e que Camila dizia às filhas que tinha medo de que o marido fizesse com ela o que eles assistiam no seriado.
Após assassinar a própria esposa, o pai pediu que as meninas pegassem seus pertences e não chamassem a polícia. Antes de fugir, ele disse próximo ao ouvido da vítima, já morta: “Morre, desgraçada”. Foi ele mesmo quem acionou o Samu , informando que a mulher havia sido espancada e teve seus pertences roubados. As autoridades encontraram a arma do crime na casa com restos de sangue da vítima, em uma gaveta do armário da cozinha.
Preso
Apesar da fuga, o homem foi capturado pela Polícia Militar na manhã de hoje. “Após ter ceifado a vida da vítima, fugiu do local e hoje foi localizado pela Polícia Militar em um a rodovia perto de Conceição do Rio Verde”, contou Brum. O município com cerca de 12 mil habitantes fica a 60 km de Três Corações, onde ocorreu o crime.
Por: Jordania andrade/BHAZ