Uma mulher de 28 anos foi resgatada pela Polícia Militar após ser mantida em cárcere privado pelo próprio marido, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. O caso aconteceu nessa quinta-feira (12), dentro de um apartamento no conjunto Vila Jardim.
De acordo com as informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) a vítima foi localizada trancada no banheiro. Ela estava com vários hematomas pelo corpo e rosto, além de apresentar sinais claros de desnutrição e exaustão física.
A mulher contou aos policiais que passou dias sem acesso à comida e água, sendo submetida a ameaças constantes, abusos psicológicos e totalmente impedida de sair de casa. A vítima ainda relatou que vivia sob medo e em condições degradantes.
Marido negou o crime, mas foi preso em flagrante
O suspeito, identificado como J.D.R.R., de 43 anos, estava no apartamento no momento da abordagem. Aos policiais, ele negou todas as acusações feitas pela vítima.
Mesmo assim, diante da gravidade da situação e dos sinais evidentes de violência, os agentes deram voz de prisão em flagrante ao homem.
Ele foi levado até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado e segue à disposição da Justiça.
Vítima demonstrava sinais de fraqueza emocional e física
Durante o trajeto até a delegacia em Boa Vista, os policiais ofereceram água e alimentos à mulher, que demonstrava sinais de fraqueza física e emocional devido ao cárcere privado.
Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na viatura e, posteriormente, deve ser encaminhada para acompanhamento médico e psicológico.
A Polícia Civil deve seguir com as investigações para apurar outros possíveis episódios de violência. O caso também será acompanhado por órgãos de proteção à mulher.
*Com informações da Folha BV