A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quinta-feira (17), um homem de 33 anos acusado de agredir sua companheira grávida de seis meses, resultando em óbito fetal. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Coari, município a 363 quilômetros de Manaus, no bairro Tauá-Mirim.
Segundo a delegada Kássia Evangelista, a vítima, de 29 anos, foi hospitalizada no dia 21 de março após relatar que o companheiro a espancou por desconfiar que o filho não fosse dele.
Durante a agressão, o homem desferiu diversos socos no abdômen da gestante, o que resultou na morte do bebê. A delegacia foi acionada imediatamente após a confirmação do óbito fetal, e o inquérito foi instaurado.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e cumprido assim que a equipe da DEP localizou o agressor em sua residência. Ele também possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Luan Gastão Pereira responderá pelos crimes de aborto provocado sem o consentimento da gestante e lesão corporal qualificada. Ele passará por audiência de custódia e seguirá à disposição do sistema judiciário.
Fonte: AM POST