Portal Online Multimidia

Mulher suspeita de env3nenar criança com ovo de Páscoa é presa no MA

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) aponta uma mulher identificada como Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos de idade, como a principal suspeita de envenenar uma criança identificada como Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos de idade, que morreu nessa quinta-feira, 17, em Imperatriz, no Maranhão, após comer um ovo de Páscoa. A mãe dele, Mirian Lira, de 32 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também comeram o chocolate e estão em estado grave no Hospital da região.

De acordo com a PC-MA, as investigações iniciais apontam ciúmes e vingança como a motivação do crime. A suspeita é ex-namorada do atual companheiro da mãe do menino. As investigações chegaram até a mulher após análises de câmeras de segurança de um estabelecimento local.

A mulher foi presa dentro de um ônibus intermunicipal que teria saído da cidade de Imperatriz com destino a Santa Inês, cidade onde a suspeita morava. Com ela, policiais civis encontraram duas perucas de cor loira e outra morena, restos de chocolate, remédios e um bilhete de passagem de ônibus. Ainda de acordo com a PC-MA, os bilhetes de passagem teriam sido comprados na última segunda-feira, 14, dois dias antes da família receber a encomenda do ovo de Páscoa, entregue por um mototaxista.

A suspeita sendo presa pelos policiais civis de MA (Divulgação/PC-AM)
Câmara de segurança

Um vídeo de uma câmera de segurança de um estabelecimento mostra o momento em que a suspeita do envenenamento efetua o pagamento da compra do ovo de Páscoa. Ela usava uma peruca e um óculos escuro, segundo a PC-MA, e ela utilizava os acessórios para não ser identificada. Ao ser presa, a mulher confessou ter comprado o ovo de Páscoa, mas nega ter envenenado a família.

 

Ovo de Páscoa

Um ovo de Páscoa foi entregue à família na noite de quarta-feira, 16, por um mototaxista, como forma de presente. Com o produto, estava um bilhete onde dizia “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

O ovo de Páscoa entregue junto com o bilhete (Divulgação/PC-MA)

De acordo com as informações, Luís Fernando foi o primeiro a passar mal e foi encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu após a internação. Em seguida, a mãe, Mirian, apresentou sintomas de envenenamento durante a internação do filho. A filha mais velha, Evelyn Fernanda, também passou mal e precisou ser internada junto com a mãe. As duas seguem em estado grave.

Os indícios levam a crer, através de vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou namorado da vítima, que foi envenenada juntamente com seus dois filhos”, disse o secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martin.

Foi solicitada uma perícia para coleta de sangue das vítimas para identificar se há algum tipo de veneno. A polícia também investiga se houve a participação de outras pessoas no crime.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Santa Inês para ser submetida aos processos legais e ficará à disposição da Justiça. Jordélia Pereira Barbosa deve responder por homicídio e, pelo menos, duas tentativas de homicídio.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo