Portal Online Multimidia

Na CNN Brasil, Márcio Gomes revela por que deixou a Globo

Há um mês desde a sua estreia na CNN BrasilMárcio Gomes falou abertamente sobre a sua saída da Globo e o motivo da sua decisão. O jornalista foi o rosto da emissora líder de audiência do país durante a cobertura do novo coronavírus, desde a sua apresentação no Combate ao Coronavírus até suas participações no JN.

Atualmente no comando do CNN Prime Time, o âncora destacou o seu tempo como correspondente internacional e lembrou que poucos meses após o seu retorno ao Brasil, a pandemia tomou conta do mundo e da sua rotina dentro da Globo.

“Fiquei cinco anos na Ásia e, depois, senti uma parada. Com a pandemia, tive uma nova chance. Mas, passado o Combate, senti que não teria muito crescimento. Assim, para seguir evoluindo – e usando tudo o que aprendi em 28 anos de jornalismo -, optei pela mudança”, explicou ao Notícias da TV.

Segundo ele, propostas foram feitas de canais concorrentes quando era mais novo. “Mas [aconteceram] quando era mais jovem. E eu tinha muitas expectativas na Globo, fui ficando – e crescendo. Apresentador da GloboNews, Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, plantonista no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil, apuração de eleições e de Carnaval, mediador de debates, correspondente internacional”, enumerou.

Sua esposa, a jornalista Taiga Gomes, e amigos próximos da família foram fundamentais em sua troca. “Todos me ajudaram a ver que a mudança seria boa. O streaming já está entre nós e não tem retorno. Fazer jornalismo aí, essa é a novidade”, avaliou.

Informações: RD1

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!