São Paulo – Desfalcado e ainda sem empolgar na temporada 2022, o Manaus FC visita o São Paulo, às 20h30 (horário local), desta quarta-feira (16), no Estádio do Morumbi, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo do Gavião com o Tricolor acontece em jogo único e em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será decidida nas penalidades.
O elenco do Gavião fez o último treino visando o confronto com o São Paulo na tarde desta terça-feira (15), na Academia de Futebol do Palmeiras, sem cinco atletas. Lesionados, os volantes Gilson Alves, Márcio Passos e Rogério, além do goleiro Reynaldo e do lateral Rafael Rosa sequer viajaram com a delegação.
O quinteto deve fazer falta, mas se depender do empenho do volante Felipe Baiano, o Tricolor não terá moleza contra o Gavião no Morumbi.
“Respeitamos o São Paulo e sabemos da qualidade de seus jogadores, mas também temos nosso valor. Vamos mostrar nosso espírito aguerrido e buscar fazer um jogo inteligente”, disse o jogador, que fez sua reestreia com a camisa do Manaus FC no último domingo (13) pelo Barezão.
No histórico do Manaus FC na Copa do Brasil, a eliminação no ano passado após sofrer goleada diante do Bahia por 4 a 1, fora de casa, é para esquecer. Por outro lado, a classificação sobre o Coritiba na edição de 2020 serve como incentivo, como enfatizou Felipe Baiano.
“A Copa do Brasil tem mostrado em várias edições que a história é escrita dentro de campo, principalmente nessas primeiras fases onde são jogos únicos e eliminatórios. Nós mesmos já comprovamos isso ao eliminar o Coritiba em 2020”.
Tricolor reforçado
No São Paulo, o técnico Rogério Ceni pode contar com o retorno do atacante Calleri. O argentino, que foi desfalque na vitória sobre o Mirassol no fim de semana, treinou normalmente nesta terça-feira (15) e está à disposição.
Além de Calleri, o zagueiro Diego Costa e o meia Alisson podem ser novidade contra o Manaus FC. A dupla retorna de contusão e virou opção para Ceni. O defensor, inclusive, pode começar jogando.
Fonte: D24am.


