Após especulações nos últimos dias, o Boi Caprichoso confirmou nesta terça-feira (11/3) a saída de Prince do Caprichoso do item 06, de Amo do Boi. A informação foi divulgada de forma oficial no Instagram do boi azul.

Desempenho do Amo do Boi
Em 2024, Prince do Caprichoso atingiu 9,9 na quantidade total de pontos nas três noites de festival, perdendo para o rival João Paulo Farias, atual Amo do Boi Garantido que tirou a nota 10, no total de pontos.
Fontes ligadas ao conselho revelam que três nomes entraram em discussão como elegíveis para assumir o cargo: Caetano Medeiros, Adriano Aguiar ou Edilson Santana, este último já ocupou o cargo em 2005, onde deixou a sua marca permitindo o item ser mais desafiador, além de ter criado o refrão ecoado pela galera azulada “Brilhou, reluziu, Caprichoso é a Estrela do Brasil”. Medeiros, é um dos favoritos, enquanto Aguiar também ganha força nas discussões internas.
Polêmicas de Prince
Prince do Boi foi multado em R$ 35 mil por apologia ao consumo de carne de animais silvestres. O Ibama identificou postagens nas redes sociais do cantor em que ele exibe o preparo de três tartarugas, cinco mucuras, uma paca, uma cutia, um jacaré, dois macacos, um papagaio, duas cobras e uma anta.
Confira a nota do Caprichoso em agradecimento a Prince
Na manhã desta terça-feira (11), o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo e o artista Prince Caprichoso compartilharam um café descontraído, conversando sobre o item Amo do Boi, os desafios, conquistas e a vida além da arena. Foi um momento de reflexão sobre novos caminhos e a importância do tempo para se renovar, estar mais próximo da família e seguir contribuindo com o Festival de maneira diferente.
Dessa conversa, nasceu uma decisão conjunta: Prince não seguirá como Amo do Boi, mas o Caprichoso reforça que ele permanece oficialmente no quadro de artistas do bumbá como cantor. Seu talento nato, sua voz marcante e seu compromisso com a nação azulada seguem como parte essencial da trajetória do Festival. O bumbá reconhece sua imensa contribuição e tem certeza de que ele continuará brilhando e emocionando o povo Caprichoso.
A diretoria agradece por cada momento vivido, cada toada entoada e cada verso cantado com amor. Mais do que um artista, Prince é um símbolo da força e tradição Caprichoso, e seguirá colaborando com o boi em novos projetos.
Obrigado, Prince! O Caprichoso sempre será sua casa!


