O ônibus que transportava jogadores e integrantes da comissão técnica do águia de marabá sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (15) no tocantins, durante o retorno ao pará após a eliminação da equipe na segunda fase da copa são paulo de futebol júnior.
Conforme informações apuradas, o coletivo colidiu com um caminhão que estava parado na rodovia br-153, em trecho entre os municípios de santa rita do tocantins e crixás do tocantins, em um trecho sem sinalização adequada.

O preparador físico da equipe sub-20, identificado como hecton alves, morreu em decorrência do impacto da batida. A comissão técnica e atletas ficaram feridos em diferentes graus, e equipes de resgate foram acionadas para prestar atendimento no local dos fatos.
O técnico da equipe, ronan tyezer, foi levado a um hospital da região em estado considerado grave, onde está recebendo cuidados médicos. Até o momento, não há registro de atletas em condição crítica de saúde, conforme comunicado divulgado pela direção do clube.
Clube lamenta e emite nota oficial
O águia de marabá divulgou nota oficial lamentando profundamente o falecimento de hecton alves e informou que acompanha de perto toda a situação com os familiares, amigos e demais integrantes da delegação. A instituição afirmou que presta apoio e solidariedade neste momento de dor e consternação vivenciado por todos.
Outros membros da comitiva que sofreram ferimentos receberam atendimento emergencial e foram posteriormente levados a um hotel na cidade de santa rita do tocantins para repouso e acompanhamento médico.
A equipe disputou a copa são paulo de futebol júnior, conhecida como copinha, e havia chegado à segunda fase do torneio antes de ser eliminada nos pênaltis pelo juventude na última terça-feira (13).


