Em Manaus, um homem identificado como Oziel da Silva de Souza, foi denunciado após mandar mensagens oferecendo troca de fotos sensuais “nudes” da própria filha, que é menor de idade. O caso aconteceu na última terça-feira (30/03), no bairro Tarumã, em Manaus.
O caso foi denunciado na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, onde a menor foi acompanhada de sua mãe. De acordo com informações, o homem pediu fotos sensuais a própria filha por meio de um aplicativo de rede social. “Vamos trocar nudes??”, dizia uma das mensagens.
No decorrer da conversa, o homem pede fotos e diz “Ninguém vai saber, fica só entre nós dois filha”.
De acordo com informações da denúncia, o homem é ex-presidiário, e, nas mensagens alegou que prefere ensinar coisas sobre a vida pra ela, do que ela aprender na rua.
Até o fechamento desta matéria não houve confirmações de prisão, ou, se o suspeito teria se apresentado a polícia.
Denúncias
A delegada Ana Cristina Braga, titular da DI, destaca que vítimas de crimes cibernéticos devem realizar o registro do Boletim de Ocorrência (BO), por meio do endereço eletrônico da Delegacia Interativa: http://www.delegaciainterativa.am.gov.br. Ou ainda, formalizar o BO pessoalmente na DI, que está situada nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo ela, após a vítima registrar a ocorrência, ela posteriormente será notificada a comparecer na delegacia, onde será ouvida e a equipe policial vai realizar os procedimentos cabíveis, como instaurar um Inquérito Policial (IPL) com o intuito de identificar a autoria do delito.
“As pessoas acham que a internet é um território livre e impune, onde o criminoso não será identificado, mas essa afirmação é inverídica. A polícia vem se adequando a essa nova realidade e a nossa equipe de investigação tem obtido êxito na elucidação de inúmeras autorias criminais, por isso, é importante que a vítima se encoraje e registre o BO”, finaliza.
Com informações: Laranjeiras News