Portal Online Multimidia

“Pai” é denunciado por pedir fotos de cunho sexual da própria filha por meio de aplicativo de mensagem

Em Manaus, um homem identificado como Oziel da Silva de Souza, foi denunciado após mandar mensagens oferecendo troca de fotos sensuais “nudes” da própria filha, que é menor de idade. O caso aconteceu na última terça-feira (30/03), no bairro Tarumã, em Manaus.

O caso foi denunciado na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, onde a menor foi acompanhada de sua mãe. De acordo com informações, o homem pediu fotos sensuais a própria filha por meio de um aplicativo de rede social. “Vamos trocar nudes??”, dizia uma das mensagens.

No decorrer da conversa, o homem pede fotos e diz “Ninguém vai saber, fica só entre nós dois filha”.

De acordo com informações da denúncia, o homem é ex-presidiário, e, nas mensagens alegou que prefere ensinar coisas sobre a vida pra ela, do que ela aprender na rua.

Até o fechamento desta matéria não houve confirmações de prisão, ou, se o suspeito teria se apresentado a polícia.

Denúncias

A delegada Ana Cristina Braga, titular da DI, destaca que vítimas de crimes cibernéticos devem realizar o registro do Boletim de Ocorrência (BO), por meio do endereço eletrônico da Delegacia Interativa: http://www.delegaciainterativa.am.gov.br. Ou ainda, formalizar o BO pessoalmente na DI, que está situada nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Segundo ela, após a vítima registrar a ocorrência, ela posteriormente será notificada a comparecer na delegacia, onde será ouvida e a equipe policial vai realizar os procedimentos cabíveis, como instaurar um Inquérito Policial (IPL) com o intuito de identificar a autoria do delito.

“As pessoas acham que a internet é um território livre e impune, onde o criminoso não será identificado, mas essa afirmação é inverídica. A polícia vem se adequando a essa nova realidade e a nossa equipe de investigação tem obtido êxito na elucidação de inúmeras autorias criminais, por isso, é importante que a vítima se encoraje e registre o BO”, finaliza.

 

 

Com informações: Laranjeiras News

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!