Portal Online Multimidia

Pais denunciam Tik Tok na Justiça por desafio que causou morte de meninas

O aplicativo TikTok está sendo processado pelos pais de duas meninas que morreram asfixiadas nos Estado Unidos, após participarem de uma tendência conhecida como Blackout Challenge (Desafio do Apagão), que incentiva o sufocamento até o desmaio

Segundo informações do processo, os parentes das vítimas identificadas como Lalani Walton, de 8 anos, e Arriani Arroyo, de 9, afirmam que o TikTok ofereceu conteúdos perigosos e viciantes para as meninas, “sem pensar na segurança delas”.

“O TikTok deve prestar contas por ter conduzido essas duas jovens a conteúdos letais”, declarou nesta semana o advogado Matthew Bergman, cujo escritório é especializado em defender vítimas de abusos relacionados às redes sociais. “O TikTok investiu bilhões de dólares na criação de produtos desenhados para distribuir conteúdo perigoso, sabendo que o mesmo pode causar a morte de usuários”, ressaltou.

Lalani, que morava no Texas (EUA), era uma usuária assídua do aplicativo, a mãe da criança descobriu que sua filha tinha passado cerca de 20 horas durante uma viagem assistindo a vídeos que incentivavam pessoas a fazer o desafio. Logo depois, a madrasta da menina a encontrou o quarto inconsciente.

Arriani, de Wisconsin  (EUA), também adorava postar vídeo de música e dança no Tik Tok. Em 26 de fevereiro de 2021, o pai de Arriani estava trabalhando no porão quando o irmão mais novo dela, Edward, desceu e disse que a irmã não estava se movendo.

Os dois irmãos estavam brincando juntos no quarto de Arriani, diz o processo, mas quando o pai correu para ver como ela estava, encontrou sua filha inconsciente.  Arriani foi levada, às pressas, para o hospital para receber atendimento médico, mas acabou perdendo todas as funções cerebrais e foi retirado do suporte de vida da unidade de saúde. O caso segue sob investigação da Justiça de dos Estados Unidos.

 

 

Informações Laranjeiras news

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!