Portal Online Multimidia

‘Perdi minha parceira’, diz mãe de menina de 8 anos morta a tiros dentro de casa em Manaus

Parentes e amigos de Lohanny Remijo Nascimento, de 8 anos, assassinada a tiros dentro de casa, ocupavam o pequeno imóvel em que vive a família na Zona Leste de Manaus, no início da noite deste domingo (14). Todos estavam à espera do corpo da menina.

menina morreu atingida por dois tiros na madrugada deste domingo, dentro da própria casa, depois que três criminosos tentaram assaltar um grupo de vizinhos. Houve uma confusão, e os homens dispararam contra o imóvel.

“Tínhamos acabado de entrar em casa, estávamos na cozinha, quando ouvimos um barulho. Meu marido foi para a porta tentar olhar e chegou a abrir a porta, por curiosidade. Quando ele abriu, acho que os bandidos pensaram que ele ia tentar reagir, então eles atiraram. Os tiros atingiram minha filha, que não resistiu. E meu marido, que está no hospital. Foi desesperador”, disse a dona de casa e mãe da criança, Luana Lima, de 24 anos.

Aos prantos, a mulher contou que a filha era muito amiga e companheira, gostava de conversar. Para Luana, o trauma de ver o corpo da filha caído no chão de casa, já sem vida, nunca vai ser superado.

Entenda o Caso

Segundo o delegado Daniel Venazi, que investiga o caso, três homens em uma motocicleta roubada tentaram assaltar alguns vizinhos que faziam uma reunião em uma rua do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Os moradores reagiram e conseguiram imobilizar um dos suspeitos. Os outros dois fugiram do local.

No entanto, minutos mais tarde, os dois retornaram à rua para resgatar o comparsa. Na confusão, os suspeitos atiraram e acertaram a casa da menina, que foi baleada no abdome e na mão. Lohanny Remijo Nascimento não resistiu e morreu.

O padrasto da criança, Rubens Cardoso, de 25 anos, levou dois tiros nas costas. Os três suspeitos conseguiram fugir.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Com informações: G1 AM

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!