Parentes e amigos de Lohanny Remijo Nascimento, de 8 anos, assassinada a tiros dentro de casa, ocupavam o pequeno imóvel em que vive a família na Zona Leste de Manaus, no início da noite deste domingo (14). Todos estavam à espera do corpo da menina.
A menina morreu atingida por dois tiros na madrugada deste domingo, dentro da própria casa, depois que três criminosos tentaram assaltar um grupo de vizinhos. Houve uma confusão, e os homens dispararam contra o imóvel.
“Tínhamos acabado de entrar em casa, estávamos na cozinha, quando ouvimos um barulho. Meu marido foi para a porta tentar olhar e chegou a abrir a porta, por curiosidade. Quando ele abriu, acho que os bandidos pensaram que ele ia tentar reagir, então eles atiraram. Os tiros atingiram minha filha, que não resistiu. E meu marido, que está no hospital. Foi desesperador”, disse a dona de casa e mãe da criança, Luana Lima, de 24 anos.
Aos prantos, a mulher contou que a filha era muito amiga e companheira, gostava de conversar. Para Luana, o trauma de ver o corpo da filha caído no chão de casa, já sem vida, nunca vai ser superado.
Entenda o Caso
Segundo o delegado Daniel Venazi, que investiga o caso, três homens em uma motocicleta roubada tentaram assaltar alguns vizinhos que faziam uma reunião em uma rua do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Os moradores reagiram e conseguiram imobilizar um dos suspeitos. Os outros dois fugiram do local.
No entanto, minutos mais tarde, os dois retornaram à rua para resgatar o comparsa. Na confusão, os suspeitos atiraram e acertaram a casa da menina, que foi baleada no abdome e na mão. Lohanny Remijo Nascimento não resistiu e morreu.
O padrasto da criança, Rubens Cardoso, de 25 anos, levou dois tiros nas costas. Os três suspeitos conseguiram fugir.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Com informações: G1 AM