Um homem morreu após a queda de um helicóptero por volta de 19 h na região da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde, no Rio. A informação foi confirmada ao UOL pelo Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis. O homem, que seria o piloto da aeronave, foi encontrado em um rio próximo à queda.
Três equipes do Corpo de Bombeiros estão no local atendendo a ocorrência e realizando buscas. Ainda não há informações sobre as causas do acidente
Segundo a Defesa Civil de Paraty, o helicóptero de uso particular tentou pousar no campo de golfe do Hotel de Bosque, um hotel considerado de alto padrão, mas não conseguiu. A hélice bateu na linha de transmissão e deixou a cidade de Paraty e de parte de Angra dos Reis às escuras.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, parte da fiação caiu sobre a Rio-Santos, na altura do km 531. A estrada precisou ser interditada nos dois sentidos. A PRF informou que o trânsito está fluindo pelo acostamento.
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que “uma ocorrência na rede de alta de tensão interrompeu o fornecimento de energia no município de Paraty e parte de Angra dos Reis. Técnicos da companhia atuam na inspeção da linha para localizar o trecho da rede elétrica danificado”.
A assessoria da Presidência da República confirmou ao UOL que a aeronave envolvida no acidente não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que esteve na região nesta sexta-feira (11).
O presidente seguiu de helicóptero até sua casa, na Vila Histórica de Mambucaba, mesma região onde ocorreu o acidente agora à noite.
Com informações: UOU