Portal Online Multimidia

Pit bull tem ataque de raiva e arranca pedaço de braço da dona

Texas – Tya Lucas, uma mulher de 41 anos que mora no Texas, Estados Unidos, passou por uma experiência de quase morte após ser atacada por Hércules, seu cachorro da raça pit bull de 7 anos. Além dela, um amigo que estava em sua casa também ficou ferido.

Hércules, em um ataque de fúria, mordeu o pescoço do amigo de Tya. Para salvá-lo, a mulher levou o cão até o banheiro e trancou a porta. No entanto, o pit bull passou a atacar a própria dona.

“A polícia disse que, se eu morresse em casa, ele [o cachorro] teria me comido. Cerca de dois terços do meu braço foram arrancados, ele arrancou meus bíceps inteiros”, conta Tya, salva pela filha e pelo genro, que chegaram em casa a tempo de ajudá-la.

Tya ficou internada 19 dias até receber alta do hospital. No período em que esteve hospitalizada, passou por cinco cirurgias para retirar partes mortas da pele e recebeu mais de 100 pontos nas regiões das pernas, braços e pés.

O cachorro estava abandonado em uma rodovia com indícios de maus-tratos, quando foi adotado pela família há dois anos. Apesar disso, Tya afirmou que o animal nunca havia demonstrado nenhum sinal de violência e até tinha dormido ao lado dela na noite que antecedeu o ataque.

Os policiais que atenderam Tya após a agressão disseram já ter visto casos de esfaqueamento e tiroteios, mas nada que se comparasse à violência do ataque sofrido por ela.

As despesas médicas de Tya passaram de R$ 973 mil (US$ 180 mil), e a família criou uma vaquinha online para ajudar nos custos.

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!