O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar apreendeu um helicóptero modelo Robinson que estava “até o bico” de droga. A apreensão aconteceu por volta das 6h desta sexta-feira (13), na comunidade Vila São Gabriel, no município de Anamã (a 162 quilômetros de Manaus).
De acordo com o comandante da Polícia Militar Klinger Paiva, foram 265 tabletes de cocaína e maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões. O piloto da aeronave não foi localizado e está sendo procurado no município pela polícia.
Conforme Paiva, a operação foi desencadeada após denúncias de ribeirinhos da comunidade Vila São Gabriel, informando o pouso forçado de um helicóptero aparentemente em pane.
Os moradores informaram ter visto sacas pretas suspeitas dentro da aeronave. A equipe operacional COE foi até o local e fez abordagem do helicóptero. Durante a vistoria, foi encontrada uma grande quantidade de material entorpecente, acondicionado nas sacas pretas.
“A droga apreendida evidencia a atuação de organizações criminosas que utilizam a região da tríplice fronteira como ponto estratégico para o envio de entorpecentes a mercados internacionais, passando pelo Amazonas”, disse o comandante.
Todo o material foi recolhido e apresentado à FICCO/AM, que dará prosseguimento às investigações e tomará as providências cabíveis em conjunto com os demais órgãos competentes.
*Fonte: ACRITICA