A madrugada de domingo (28) foi marcada por uma ação rápida da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Manicoré (a 332 km de Manaus). Três homens foram presos em flagrante após tentarem arrombar a agência do Banco Bradesco, localizada no Centro do município, em plena realização do Festival da Melancia.
De acordo com a polícia, dois suspeitos foram surpreendidos dentro da agência, no momento em que tentavam abrir um buraco para alcançar o cofre. Do lado de fora, um terceiro homem aguardava a conclusão da ação criminosa.
Com o grupo, os policiais apreenderam ferramentas utilizadas no crime, como lixadeira, martelete, esmerilhadeira, discos de corte, rolos de manta térmica e até papel alumínio, além de dois aparelhos celulares.
Suspeitos identificados
Os homens foram identificados pelas iniciais G. R. S. (30 anos), R. L. S. (31 anos) e D. W. N. (40 anos). Todos foram conduzidos ao 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerão à disposição da Justiça. O material apreendido também foi encaminhado para os procedimentos legais.
Histórico de ataques
A tentativa de arrombamento ao Bradesco acontece sete meses após outro episódio semelhante em Manicoré. Em fevereiro deste ano, criminosos tentaram invadir a agência do Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas. A ação foi frustrada após a chegada da polícia, que impediu o roubo.