Com o trio, a PC encontrou um arsenal e veículos utilizados para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), desencadeou a Operação Orbital, resultando na prisão de três suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas. Os detidos foram identificados como Ariel Rosendo dos Santos Arruda, conhecido como “O Sabão”; Francinaldo Lemos Pereira, conhecido como “O Gordão”; e Giovanny Barbosa da Gama, conhecido como “O Gama”.
A operação, que contou com a participação de agentes do 1º DIP, resultou na apreensão de drogas, armas, materiais tecnológicos utilizados para comunicação durante o transporte fluvial de entorpecentes, além de um carro e uma motocicleta empregados no comércio de drogas pela quadrilha desmantelada.
De acordo com informações fornecidas pela PC-AM, os suspeitos possuem vínculos com o trio assassinado dentro de uma viatura da Polícia Civil em janeiro de 2022, enquanto eram conduzidos para o Fórum Enoque Reis. Mais detalhes sobre a operação e a conexão com o crime anterior serão fornecidos durante uma coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira (9).
Fonte; AM POST


