Da Redação Online Multimídia/ Bruno Pacheco
Uma Operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com a equipe da Rondas Ostentivas Cândido Mariano (Rocam), em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), resultou na prisão na madrugada desta quarta-feira, 23, de seis suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de combustível de balsas na região do Rio Madeira e Rio Amazonas. Um motor de lancha, duas motocicletas e duas armas também foram apreendidos.
A ação conjunta foi realizada no final da noite dessa terça-feira, 22, nas margens do Rio Amazonas, no final da rua Álvaro França, no Centenário de Itacoatiara. Durante as diligências, os suspeitos tentaram fugir e a polícia acredita que armas de fogo foram jogadas no rio.
De acordo com o delegago Lázaro Mendes, titular adjunto da Polícia Civil de Itacoatiara, a quadrilha já estava sendo investigada por outros roubos de combustíveis em Parintins e outras regiões do Amazonas.
“A gente sabe que ainda tem outras pessoas envolvidas e a gente espera o quanto antes recolher todos os integrantes desse grupo, que é composto, inclusive, por pessoas que também têm barcos”, pontuou.


