Os Policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) destruíram, nessa quarta-feira (8), cerca de 4,2 mil pés de maconha em uma área rural do município de Maués, no interior do Amazonas.
A equipe militar recebeu várias denúncias de supostos furtos de gados na comunidade Nossa Senhora do Rosário, localizada na região do rio Apoctaua, zona rural do município. Os policiais foram à área indicada, e na entrada do local foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo. A equipe revidou a agressão, e os suspeitos fugiram pela mata fechada. Ao entrar no terreno, os policiais encontraram um plantio de maconha, além de um laboratório de refino de drogas.
Ainda de acordo com a corporação, a destruição causou um prejuízo de aproximadamente 2 toneladas de material ilícito, se as mudas atingissem o período de colheita, elas seriam enviadas para fora do Brasil.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.


