O material entorpecente apreendido está avaliado em mais de R$ 4 milhões. Aeronave teria feito pouso forçado e piloto fugiu logo após
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira, apreendeu, na última segunda-feira (9), aproximadamente 238 kg de maconha tipo skunk. O material está avaliado em mais de R$ 4 milhões.
Conforme o delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal, Leonardo, a droga estava em um helicóptero que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, vindo da Venezuela. Ela pousou em área de mata no km 90 da AM-010, em Rio Preto da Eva.
Conforme o delegado, a apreensão aconteceu com base no compartilhamento de informações de inteligência entre as instituições envolvidas. Foi a FAB que identificou a aeronave em espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo.
Foi constatado que a aeronave estava com a matrícula clonada e, o que desencadeou os procedimentos de abordagem.
O helicóptero realizou pouso forçado em área rural nas proximidades do município de Rio Preto da Eva, momento em que as forças de segurança fizeram a abordagem e apreenderam o carregamento da droga no seu interior. O piloto conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Conforme o delegado, as investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.
Fonte: Acrítica*