A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na noite de sábado (21/06), Moisés da Silva Vilar, de 23 anos, pelo feminicídio da ex-companheira Elaine Nunes dos Santos, de 20 anos. O crime foi cometido na comunidade Maranhão, zona rural do município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a equipe foi acionada para verificar a situação de um possível feminicídio, que, infelizmente, se confirmou.

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Tivemos ciência do caso por volta das 19h, quando fomos informados de que uma vítima estava sendo conduzida em uma ambulâncha da comunidade até Parintins, com ferimentos graves. A partir disso, acionamos a diretora do hospital, que mobilizou a equipe de resgate e os médicos plantonistas”, relatou a delegada.
Segundo Marna, a vítima chegou ao hospital ainda com vida e recebeu todo o atendimento médico possível, mas não resistiu à gravidade do ferimento e foi a óbito. Moisés também estava na ambulâncha e deu entrada no hospital com ferimentos leves.
“Assim que soubemos que ele estava no local, conseguimos localizá-lo e ele recebeu voz de prisão, com o apoio da Polícia Militar, que enviou uma viatura até o hospital para que pudéssemos conduzi-lo à delegacia”, explicou.
A delegada informou ainda que testemunhas foram ouvidas, entre elas o irmão da vítima, que presenciou Moisés com a faca usada no crime. Ele conseguiu desarmá-lo e o convenceu a ir para a cidade receber atendimento médico.
“A vítima e autor conviviam em união estável há três anos, mas estavam separados há duas semanas. Constatamos que Moisés era muito ciumento e não aceitava o fim do relacionamento. Ele atingiu a ex-companheira com um único golpe de arma branca na altura do pescoço”, detalhou a delegada.
A autoridade policial concluiu afirmando que há provas suficientes da autoria do crime. Por isso, Moisés foi autuado em flagrante e será representada a prisão preventiva dele durante audiência de custódia.
Procedimentos
Moisés da Silva Vilar responderá por feminicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS : Erlon Rodrigues/PC-AM