Portal Online Multimidia

Prefeita Macelly Veras busca melhorias para liberar voos noturnos no Aeroporto de Maués.

A prefeita de Maués, Macelly Veras, esteve em Manaus nesta semana cumprindo uma série de agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, com destaque para tratativas que podem garantir avanços importantes no funcionamento do Aeroporto Municipal Bento Ribeiro.
Durante reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a gestora levou ao secretário Carlos Henrique a preocupação com a situação do aeroporto, que atualmente não possui autorização para pousos noturnos. Segundo ela, a Prefeitura de Maués está trabalhando em conjunto com os órgãos responsáveis para atender às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e conquistar a liberação.
“Nosso aeroporto precisa ter condições de operar também à noite. Estamos dialogando para entender quais etapas cabem ao município, de forma a oferecer mais segurança, mobilidade e opções de transporte aéreo para a população”, destacou a prefeita.
Além da pauta do aeroporto, Macelly também discutiu a recuperação das estradas vicinais e o andamento do loteamento Parque das Famílias. Na Secretaria de Produção Rural (Sepror), reuniu-se com o secretário Daniel Pinto Borges e a secretária executiva Larissa, tratando de incentivos para cooperativas, associações e produtores, visando melhorar o escoamento da produção agrícola de Maués.
A prefeita ressaltou ainda que a infraestrutura e a mobilidade estão diretamente ligadas ao turismo, setor que já coloca Maués em destaque no Amazonas com suas praias de água doce, o Festival de Verão, a Festa do Guaraná e o Festival Folclórico da Ilha de Vera Cruz.
“Com investimentos em transporte, organização e infraestrutura, Maués tem tudo para se consolidar como uma das principais rotas turísticas do estado, gerando emprego, renda e desenvolvimento para nossa gente”, afirmou.
As agendas em Manaus, segundo Macelly, fazem parte de um esforço permanente de articulação com secretarias estratégicas para atrair investimentos que impactem diretamente a vida da população.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!