Da Redação Portal Online Multimidia
A Prefeitura de Itacoatiara firmou um contrato no valor de R$ 5.667.629,42 para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte 05 na zona rural do município. A obra será realizada na Vila de Novo Remanso.

Conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas, o contrato foi adjudicado à empresa S R Engenharia Ltda, vencedora da Concorrência Eletrônica nº 012/2025, vinculada ao Processo Administrativo nº 5163/2025-PMI .
Apesar de o município afirmar que o processo licitatório transcorreu dentro da legalidade, a empresa contratada já foi alvo de investigações e procedimentos de fiscalização no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) em contratos anteriores com o poder público. Essas apurações tiveram como foco suspeitas relacionadas à execução de obras públicas, incluindo questionamentos sobre medições de serviços, cumprimento de prazos, adequação técnica e possível sobrepreço.

Mesmo diante desse histórico, a S R Engenharia foi considerada habilitada e teve sua proposta homologada pela Prefeitura de Itacoatiara. No despacho oficial, a gestão municipal afirma que a licitação seguiu os princípios da legalidade, competitividade e interesse público, e que a proposta apresentada foi considerada exequível.

Até o momento, a Prefeitura de Itacoatiara não se manifestou oficialmente sobre os antecedentes da empresa junto ao Tribunal de Contas, nem sobre quais mecanismos adicionais de fiscalização serão adotados para acompanhar a execução da obra.
Suspenso pelo TCE-AM contrato de R$ 16,5 milhões em Itacoatiara


