Portal Online Multimidia

Prefeitura de Tefé esclarece sobre propagação de notícias negativas com relação a contratações para a 22º Festa da castanha

Da Redação Online Multimídia

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio do Prefeito Nicson Marreira (União Brasil) esclarece  que, a realização da 22ª edição da Festa da Castanha conta com recursos provenientes de emendas parlamentares, fruto da parceria com os deputados Carlinhos Bessa e Wilker Barreto. Além disso, a festa também recebe apoio institucional de órgãos do Estado e do setor privado.

Segundo o Prefeito Nicson Marreira (União Brasil), o investimento em Turismo e Cultura não deve ser visto como um gasto, mas como um motor de crescimento econômico e social. Essas áreas representam 15% do PIB mundial e cada real investido gera, em média, três vezes esse valor em retorno financeiro. 

Importância Econômica e Social da Festa da Castanha

  • Segundo maior evento cultural do Amazonas, atraindo um público médio de 35 mil pessoas;
  • Movimentação financeira superior a R$ 10 milhões, impulsionando o comércio Local;
  • Geração de centenas de empregos temporários, beneficiando famílias e pequenos negócios;
  • Valorização da cultura local, promovendo artistas e empreendedores do setor cultural;
  • Expansão do turismo, fortalecendo a identidade cultural e o potencial econômico da região.

 

Transparência e Legalidade

A Prefeitura assegura que todos os investimentos realizados seguem os princípios da legalidade, publicidade e eficiência administrativa, conforme a Lei 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações.

A contratação de atrações artísticas ocorre de acordo com o artigo 74, inciso III, que permite a inexigibilidade de licitação para serviços de natureza artística quando prestados com exclusividade.

 

Para reforçar seu compromisso com a transparência, a Prefeitura garante que todos os contratos estão disponíveis no Portal da Transparência e reafirma sua disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos de controle, incluindo o Ministério Público do Amazonas (MPAM).

 

VÍDEO:

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!