Foto Divulgação
Um homem de 25 anos que estava sendo procurado pelo envolvimento no homicídio de um personal trainer foi preso em Coari, na quarta-feira (26). O crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2020, na academia em que trabalhava a vítima.
Segundo a polícia, o homem detido teria sido um intermediário entre o mandante do crime e uma organização criminosa que assassinou a vítima, de 26 anos. Ele foi o responsável por contratar os assassinos.
A prisão ocorreu na sede da unidade policial, depois que o suspeito foi notificado para comparecer à delegacia.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP, no dia do crime, dois indivíduos foram até a academia e simularam que queriam fazer um treino com o personal trainer, que logo foi reconhecido pelos homens como o alvo. Ele foi atingido com vários tiros e chegou a ser levado ao hospital do município, porém não resistiu aos ferimentos.
O mandado de prisão preventiva em nome do suspeito foi expedido no dia 25 de junho de deste ano, pelo juiz Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, da 2ª Vara da Comarca de Coari.
Segundo o delegado, a motivação do crime teria sido ciúmes, envolvendo uma ex-namorada do personal trainer. Os atiradores receberam cerca de R$ 5 mil para realizar o crime.
O delegado destacou que ao todo, já foram presos quatro indivíduos que tiveram participação na ação criminosa. Ao todo, sete pessoas compõem a quadrilha.
Ele ainda ressalta, ainda, que as investigações em torno do caso seguem em andamento para localizar o mandante do homicídio e mais outro envolvido no crime.
O homem detido vai responder por homicídio qualificado e organização criminosa. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Coari, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1 AM