Manaus – Leonardo Rafael, 32, e outros dois homens, ainda não identificados, foram presos na tarde da quinta-feira (9), suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o agente de segurança Floro Castelo Branco de Alencar Neto, 46. O crime ocorreu na quarta-feira (8) entre a rua Chile e a Travessa Ruy Gama e Silva, no bairro da Raiz, zona sul de Manaus.
De acordo com informações da polícia, um dos presos seria cidadão da Venezuela de 21 anos e outro teria 24 anos. Uma das prisões aconteceu no bairro Petrópolis. Com um dos suspeitos foram apreendidos celulares, uma mochila e uma arma 9mm.
Os suspeitos estão detidos na Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Uma coletiva de imprensa está marcada para esta sexta-feira (10) onde serão passadas mais informação.
Relembre o crime
Floro Castelo Branco de Alencar Neto, 46, foi morto na manhã da quarta-feira (8). De acordo com informações, a vítima seria um motorista terceirizado e também prestava serviços de segurança para uma empresa no bairro Raiz.
Na manhã da quarta-feira (8), funcionários da empresa em que a vítima trabalhava estavam sentados na esquina da rua quando foram abordados por suspeitos armados.
As imagens de uma câmera de segurança mostram que os criminosos estavam em uma motocicleta de cor vermelha e que o garupa desceu do veículo anunciando o assalto. Assim que percebeu a ação criminosa, Floro portando uma arma de fogo tentou impedir a fuga dos assaltantes, mas os suspeitos reagiram com tiros e o homem foi atingido.
Fonte: D24am.


